terça-feira, 14 de abril de 2009

Mulheres choram


Essa é uma verdade absoluta. As mulheres choram, e muitas das vezes sem nenhum motivo. As mulheres choram por absolutamente nada, ou, se preferirem, por todos os motivos aos quais elas se sensibilizam. Talvez por não saber conter as lágrimas, coisa que os homens fazem com muito mais facilidade. Mas quais seriam os motivos ? As mulheres, bem mais sensíveis pela sua condição de bagunça hormonal feminina, choram de raiva ou de amor, pela paz que sentem ou pela guerra que destrói. Choram por saber, choram por não saberem... o que ? qualquer coisa... Dependendo de sua condição hormonal esse estado se agrava. Em minha condição feminina sou capaz de chorar assistindo uma propaganda de sabão em pó.

É verdade... isso leva ao desespero o sexo oposto que tenta desesperadamente buscar uma explicação minimamente plausível. Uma explicação que não existe, ou que não faria sentido para a grande maioria dos homens. Nesses momentos apenas abrace, coloque-se a disposição, mas não tente arrancar de si causas para essa dor lancinante e inexistente. Somente o ato solidário é suficiente, calmo e aconchegante. Nem tente entender, seja apenas um companheiro terno desses momentos que não são poucos. Quem sabe assim as mulheres não precisem se esconder mais.

Talvez seja esse um discurso muito voltado para o mundo masculino... é verdade... mas o mundo feminino compreende esses meandros. As mulheres choram por achar que sabem algo que, muito provavelmente é irreal, ou ainda por reconhecerem a irrealidade dos fatos... complicado ? não, apenas feminino. As mulheres choram por sutilezas irreconhecíveis, indescritíveis e de tão pequenas, difíceis de serem identifcadas, até mesmo pela própria. ok, tenho péssima memória, uma grande vocação de Dory (o peixinho esquecido) mas "benditos sejam aqueles que esquecem"

Um comentário:

  1. Abençoados são os que esquecem, chorar este rio para criar no seu lago esse peixinho que acaba crescendo e se esquecendo!!! ^^
    Mais sou bem paciênte, paciênte com essa correnteza que vem deste rio. :)

    ResponderExcluir